Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: A arte como forma de unir a comunidade

Reconquista - 12/01/2023 - 8:00

O Município de Proença-a-Nova organiza a oitava edição do Encontro de Associações, que decorrerá este ano na sede da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Padrão.

Partilhar:

O Município de Proença-a-Nova organiza sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 15H00, a oitava edição do Encontro de Associações, que decorrerá este ano na sede da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Padrão, subordinada ao tema “A arte como comunidade”.

A Associação Movimento Associativo da Beira Baixa (AMABB) vai marcar presença no evento, como observador da realidade associativa do concelho de Proença-a-Nova. Fundado em maio de 2022 por oito associações, a AMABB procura ser “um instrumento de apoio para que as associações possam desenvolver as suas atividades com mais eficácia”.

No curso do seu primeiro ano celebrou protocolos de cooperação com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e com a Escola Tecnológica Profissional Albicastrense (ETEPA) da ACIB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa e iniciou diálogo com órgãos autárquicos e entidades públicas para dinamizar sinergias com o associativismo.

O Movimento apresenta-se em Proença-a-Nova para sustentar que “a arte é uma parte importante do associativismo, pois pode ser usada como uma ferramenta para expressar ideias, criar conscientização e promover mudanças sociais. Além disso, pode ser usada como uma forma de unir as pessoas em torno de uma causa comum e promover a solidariedade”. Pode ainda “ser usada como uma ferramenta para envolver a comunidade, propiciando mudanças sociais e, no processo, ajudar a criar uma comunidade unida”.

É com esta mensagem que a AMABB estará presente em representação dos seus associados, constituídos por associações da região, das mais diversas áreas de intervenção, desde o teatro à informática, do cinema à canoagem, do convívio ao colecionismo.

COMENTÁRIOS