Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Agrupamento recebe mesas e ecrãs interativos

Reconquista - 16/02/2023 - 8:00

Os educadores do pré-escolar e os professores do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova têm à sua disposição três mesas e cinco ecrãs interativos.

Partilhar:

Estes equipamentos vêm potenciar as aprendizagens

Os educadores do pré-escolar e os professores do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova têm à sua disposição três mesas e cinco ecrãs interativos que vão contribuir para implementação de novas metodologias pedagógicas e outras dinâmicas em sala de aula.

Os primeiros destes recursos letivos foram instalados nas salas do pré-escolar, nomeadamente dois em Proença-a-Nova e um em Sobreira Formosa; os restantes foram colocados em três salas do segundo ciclo e em duas salas do secundário da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca.

O investimento ronda os 27 mil euros e foi realizado no âmbito da medida 2.10 Programa “Escola + Digital + Desenvolvida + Segura” do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar 2.0, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, que garante um financiamento de 85 por cento, sendo o restante valor assegurado pelo Município. Neste investimento está igualmente incluída a aquisição de 76 cadeiras para os laboratórios do Ensino Secundário, que garantem ergonomia e maior conforto aos alunos durante estas aulas.

Para tirar partido de todas as funcionalidades das mesas e ecrãs interativos, os educadores e professores receberam formação, esperando que a utilização dos novos recursos contribua para a motivação da aprendizagem, considerando as competências inatas de “nativos digitais”, promovendo um contexto de autoaprendizagem e aprendizagem colaborativa.

COMENTÁRIOS

Fernando Dias de Carvalho
No ano passado
Tenho seguido com muito interesse o grande desenvolvimento d o conselho de Proença a Nova. Parabéns à autarquia.