Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Anafre promove Unidades Locais de Proteção Civil

Reconquista - 28/03/2024 - 14:30

Reforçar laços entre as entidades locais e promover uma colaboração eficaz na implementação das Unidades Locais de Proteção Civil foi o mote para a reunião.

Partilhar:

Reunião juntou os presidentes do município e freguesias do concelho

Reforçar laços entre as entidades locais e promover uma colaboração eficaz na implementação das Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC) foi o mote para a reunião, dia 19 de março, entre a delegação distrital de Castelo Branco da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), o presidente do Município de Proença-a-Nova e presidentes das juntas de freguesia do concelho, tendo sido entregue a estes coletes com a identificação de “Proteção Civil”.

Para a Anafre, estas ULPC são “cruciais para a promoção da segurança e bem-estar das comunidades locais”, pois “desempenham um papel fundamental na preparação para situações de prevenção, precaução e apoio na resposta rápida” a diversas ocorrências.

A atribuição de coletes de identificação de “Proteção Civil” a cada autarca de freguesia “representa um passo significativo no reconhecimento do papel essencial que desempenham na proteção e segurança dos cidadãos. Esses coletes não apenas simbolizam o compromisso com a segurança pública, mas também facilitam a identificação rápida e eficaz dos responsáveis pela coordenação de esforços de proteção civil durante as várias ações”.

Como balanço, “houve uma troca frutífera de ideias e experiências entre os participantes”, destacando a importância da colaboração entre as diversas entidades presentes na reunião, pelo que a Anafre distrital “expressa sua gratidão ao Município de Proença-a-Nova e às juntas de freguesia pelo compromisso contínuo com a segurança e bem-estar das comunidades locais”.

COMENTÁRIOS