Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: “Cá se Faz” abre portas aos vizinhos

Reconquista - 01/09/2022 - 8:00

O Mercado do Cá se Faz, que decorre nos últimos sábados de cada mês, vai abrir as portas do Mercado Municipal de Proença-a-Nova aos produtores dos concelhos vizinhos.

Partilhar:

Os pequenos agricultores têm neste mercado um espaço privilegiado para escoar

O Mercado do Cá se Faz, que decorre nos últimos sábados de cada mês, vai abrir as portas do Mercado Municipal de Proença-a-Nova aos produtores dos concelhos vizinhos, que se juntam aos já habituais residentes proencenses, que perdem a “exclusividade” de participação neste evento, organizado pelo Município proencense.

A edição do mês de agosto, que decorreu a 27 de agosto, participaram os produtores convidados do Município da Sertã, com perspetivas de que se possam vir a convidar os restantes concelhos que integram a Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul (Mação, Oleiros e Vila de Rei). Serão ainda convidados produtores dos municípios da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão), sendo dada primazia aos concelhos mais próximos dos limites geográficos de Proença-a-Nova.

Recorde-se que o Mercado do Cá se Faz pretende “promover e dar a conhecer os produtos locais, criados através de recursos endógenos, privilegiando os seus artigos e peças. Em edições anteriores foram também convidados artistas do concelho, numa perspetiva mais ampla de apoio aos comerciantes e artistas locais”.

COMENTÁRIOS