Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Exposição mostra que "lixo no cano não"

Reconquista - 27/10/2022 - 15:00

Estão patentes, até dia 31 de outubro, os 38 trabalhos que resultaram do concurso “Não vás ao engano! Lixo não é no cano!”.

Partilhar:

Os alunos que participaram no concurso promovido pela campanha

Estão patentes, até dia 31 de outubro, no Posto de Turismo de Proença-a-Nova, os 38 trabalhos que resultaram do concurso de ideias promovido pela Águas do Vale do Tejo (AdVT) junto da comunidade escolar dos quatro municípios piloto da campanha de sensibilização “Não vás ao engano! Lixo não é no cano!”.

Recorde-se que o concurso de ideias decorreu de 19 de abril a 20 de maio e contou com a participação da comunidade escolar dos municípios de Borba, Fornos de Algodres, Portalegre e Proença-a-Nova, tendo sido submetidos a concurso 38 trabalhos provenientes do ensino pré-escolar, 1ºciclo, 2º ciclo, 3ºciclo ao ensino secundário.

A inauguração oficial aconteceu última semana e contou com a presença de alguns participantes, nomeadamente alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo e professores responsáveis, que visitaram a exposição dos trabalhos realizados.

Estiveram também presentes João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Marcos Sá, diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da AdVT/EPAL e João Paulo Cunha, diretor do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova. Após a visita à exposição, a comitiva seguiu para a Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, onde foram entregues as garrafas de vidro Lisbon Tap Water e inaugurados os bebedouros ofertados.

 

Proença-a-Nova arrecadou a maioria dos prémios a concurso

 

Recorde-se que o 1.º prémio, atribuído a cada ciclo escolar, é constituído por um bebedouro Águas do Vale do Tejo (destinado à Escola de cada uma das turmas vencedoras); oferta de visita ao Museu da Água da EPAL, em Lisboa, para as turmas vencedoras; oito garrafas de vidro Lisbon Tap Water para utilização de água da torneira pelas Escolas das turmas vencedoras; uma garrafa reutilizável “fill forever” para todos os elementos das turmas vencedoras; e um diploma de participante vencedor “Não Vás ao Engano! Lixo não é no Cano!”.

Após análise dos trabalhos, o júri optou por atribuir quatro primeiros prémios (todos em Proença-a-Nova) e sete menções honrosas (cinco delas também em Proença-a-Nova).

COMENTÁRIOS