Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Festival da Tigelada continua até dia 29

Reconquista - 13/08/2021 - 17:00

Festival decorre até dia 29 nos 18 restaurantes aderentes que vão apresentar esta sobremesa na sua ementa.

Partilhar:

O consumo da tigelada neste certame pode dar prémios

O Festival da Tigelada de Proença-a-Nova decorre de 14 a 29 de agosto nos 18 restaurantes do concelho aderentes e que vão apresentar esta sobremesa na sua ementa. À semelhança do que tem vindo a fazer, a autarquia oferece os principais ingredientes para confecionar o doce, enquanto a Rica Granja disponibiliza os nove mil ovos para o número previsto de tigeladas.

“Fazemos questão, nesta época de muitos visitantes no nosso concelho, de divulgar aquele que é o nosso doce mais característico e ao mesmo tempo prover os nossos restaurantes, onde poderemos encontrar como sobremesa a nossa deliciosa tigelada”, afirma o vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Manso.

À semelhança do que se verificou no Festival do Peixe do Rio, no mês de julho, também esta iniciativa permite aos participantes terem descontos, ou seja, quem consumir tigelada receberá um cupão, no qual terá quatro possibilidades: prémio no valor de 15 euros, uma sobremesa, um café, ou então não ter prémio.

Recorde-se que, ao contrário de outras edições, a Feira da Tigelada e do Mel não se realiza nos moldes tradicionais devido à pandemia da Covid-19, optando por um modelo que envolve a restauração do concelho.

COMENTÁRIOS