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Proença-a-Nova: Formaçao em marketingd digital cultural

Reconquista - 17/02/2022 - 8:00

Mais dinamismo na relação com o público, ferramentas eficazes de baixo custo, maior e melhor exposição dos conteúdos são algumas ferramentas a adquirir com a formação em Marketing Digital Cultural.

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Formação é para agentes artísticos e funcionários de instituições públicas

“Aumento do dinamismo na relação com os seus públicos, utilização de ferramentas eficazes de baixo custo, maior e melhor exposição dos seus conteúdos” são algumas das ferramentas que os agentes artísticos locais, mas também funcionários de instituições públicas de Proença-a-Nova podem adquirir, com a formação em Marketing Digital Cultural. As inscrições estão abertas, são gratuitas, mas limitadas a 30 participantes.

Esta ação de capacitação decorre quinta-feira, dia 17 de fevereiro, na sala de formação dos Paços do Concelho, promovida no âmbito do projeto Esporo e dinamizada por Rita Tomás, diretora da comunicação do Teatro do Bairro Alto.

O objetivo é dotar estes agentes com a capacidade de promover “uma comunicação mais acessível, mais eficiente e assertiva de todas as suas práticas ou iniciativas”, já que é uma área que “trouxe um mundo de oportunidades às organizações culturais”. Contudo, não basta a partilha de conhecimento, “ao mesmo tempo, é necessário compreendê-la e integrá-la de forma harmoniosa e eficaz nas estratégias de comunicação, tornando-as efetivas mais-valias para as organizações. O ritmo de transformação do ecossistema digital é muito elevado, trazendo enormes desafios de atualização e adaptação a estas mudanças”. Esta formação aborda os conceitos de social media marketing, mobile marketing, content marketing e e-mail marketing, recorrendo ao exemplo de casos práticos de organizações culturais.

Refira-se que o Esporo “é um projeto cultural e artístico promovido em conjunto pelos municípios de Proença-a-Nova, Figueiró dos Vinhos e Ansião, que se pretende afirmar como um território pioneiro, ao traçar caminhos e percursos em zonas de natureza, através de práticas artísticas e um conjunto de ações de mediação, capacitação, envolvimento da comunidade e cultura popular, para a construção de um projeto turístico-cultural”.

Esta iniciativa é financiada por Fundos da União Europeia através do Centro2020, no âmbito da Prioridade de investimento: conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural - Programação Cultural em Rede, domínio da sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

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