Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Frota de veículos pesados renovada

Reconquista - 14/08/2021 - 8:00

O Município de Proença-a-Nova investiu mais de 310 mil euros na aquisição de três veículos pesados, no âmbito da renovação da sua frota.

Partilhar:

Uma das viaturas tem capacidade de lavar contentores

O Município de Proença-a-Nova investiu mais de 310 mil euros na aquisição de três veículos pesados, no âmbito da renovação da sua frota, informa em comunicado, destacando que “o investimento mais significativo foi a aquisição de um veículo para recolha de resíduos urbanos, com capacidade de 16 metros cúbicos e sistema de lavagem integrado de alta pressão – que permite a lavagem dos contentores no local -, que representou um investimento de 226.110,90 euros”. Com duas rotas de recolha de resíduos no concelho, “este é o segundo dos quatros pesados que realizam este trabalho a dispor desta funcionalidade”.

Adicionalmente, o município dispõe ainda de uma carrinha mais pequena para recolha de resíduos nas localidades com núcleos residenciais de ruas mais estreitas. “Também foi adquirido um pesado de 19 toneladas e um trator industrial: o primeiro está a ser utilizado no transporte de materiais para apoio às equipas exteriores do Município, nomeadamente terras, alcatrão ou britas; o segundo é utilizado no transporte de máquinas para onde quer que sejam necessárias, trabalho especialmente necessário durante a ocorrência de incêndios florestais já que permite o transporte da máquina de rastos de imediato”.

COMENTÁRIOS