Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Mostra celebra primavera até final de abril

Reconquista - 15/04/2021 - 14:00

Poemas, pinturas, esculturas, fotografias e trabalhos manuais são o resultado da criatividade dos alunos da Universidade Sénior de Proença-a-Nova, inspirados na nova estação, e que estão patentes na exposição “Celebrar a Primavera”.

Partilhar:

Vice presidente do município e o reitor visitaram a exposição

Poemas, pinturas, esculturas, fotografias e trabalhos manuais são o resultado da criatividade dos alunos da Universidade Sénior de Proença-a-Nova, inspirados na nova estação, e que estão patentes na exposição “Celebrar a Primavera”, que está patente no Auditório Municipal até 30 de abril, podendo também estes trabalhos ser vistos na página do Facebook da instituição. O vice-presidente da Câmara Municipal, João Manso, e o reitor da USPN, António Manuel Silva, inauguraram simbolicamente esta exposição, lançando ainda aos alunos um novo desafio, o de criarem uma mascote para a Universidade.

A mascote deverá ser um símbolo do território, mas que retrate também os objetivos da instituição e o público alvo a que se destina. As propostas, que devem ser entregues até dia 30 de abril, podem ser entregues na forma de desenho, escultura, trabalho em barro ou em tecido, devendo ser acompanhado do nome da mascote e de uma pequena memória descritiva que a apresente. As propostas podem ser entregues na Casa das Associações de Proença-a-Nova, na Câmara Municipal ou no polo da Biblioteca Municipal em Sobreira Formosa.

Os trabalhos rececionados serão avaliados por elementos do município, tendo em conta a originalidade, a criatividade, a ligação ao território, à USPN e ao seu público-alvo, e a possibilidade de ser materialmente replicada. Será ainda distribuído pelos alunos da USPN um caderno com propostas de atividades de estimulação cognitiva, desenvolvido no âmbito da disciplina Psicologia e Bem-Estar, que pode ser levantado nos mesmos locais, tal como qualquer professor que queira propor atividades aos seus alunos, para desenvolver à distância, o podem fazer por email.

Apesar de as aulas estarem suspensas desde março de 2020 devido à crise de saúde pública, estes desafios têm como objetivo estimular os alunos a manterem-se ativos.

COMENTÁRIOS