Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Parque empresarial está a ser aumentado

Reconquista - 06/01/2022 - 12:00

Obras vão dotar o parque de condições para acolher novas empresas e serão definidos 35 novos lotes.

Partilhar:

A intervenção já decorre. Foto cedida pela CMPN

As obras da segunda fase de expansão do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) já estão em curso. De acordo com o município local, no empreendimento está a ser efetuado um investimento que ascende a 1,6 milhões de euros financiados em 85% por fundos comunitários.

“Com um prazo de execução de 18 meses, o projeto de infraestruturas inclui obras que irão permitir dotar o PEPA de condições para acolher novos investimentos e serão definidos 35 novos lotes que complementam o atual edificado do parque”, como explica a autarquia em, nota de imprensa enviada às redações. “De acordo com a estratégia para promover a fixação de pessoas e criar valor, as empresas são o fator fundamental para esse objetivo e é dessa forma que realizamos condições para concorrermos para ter um concelho mais próspero”, considera João Lobo, presidente da Câmara de Proença-a-Nova citado através da mesma nota.

Para servir os novos lotes, aquela informação realça que “serão criadas diversas infraestruturas, desde logo as viárias - com uma rede de estradas a implementar numa área de orografia difícil, associada a três bacias hidrográficas de pequena dimensão -, de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais pluviais e domésticas; infraestruturas elétricas e de iluminação – terão que ser colocados três postos de transformação, redes de distribuição e de alimentação de energia de média e de baixa tensão -, e infraestruturas de telecomunicações para dotar o PEPA de acesso às redes públicas dos operadores de telecomunicações e dos serviços que estes disponibilizam”.

Adicionalmente, o município proencense “tem o projeto de construir um pavilhão industrial no lote 59, com uma área de 1.319m²”. Este lote será disponibilizado para uso industrial, na medida em que se trata “de uma construção de um pavilhão com oito metros de altura e está organizado por uma área ampla industrial e um espaço de gestão, composto por dois pisos, com espaço de receção e balneários, no piso térreo, e um gabinete de trabalho e uma sala de reuniões, no piso superior”, como também é explicado.

COMENTÁRIOS