Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Passeio Sénior juntou 578 participantes

Reconquista - 28/10/2022 - 17:00

Foram 578 as pessoas que este ano participaram no Passeio Sénior, que se traduziu numa visita ao Santuário de Fátima, promovido pelo Município de Proença-a-Nova.

Partilhar:

Os vários grupos das freguesias viajaram em dias diferentes

Foram 578 as pessoas que este ano participaram no Passeio Sénior, que se traduziu numa visita ao Santuário de Fátima, promovido pelo Município de Proença-a-Nova, que o realiza desde 2006, em parceria com o projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração (CLDS-4G) “Enraizar” e das juntas e uniões de freguesia do concelho.

“Para além da vertente cultural, estes passeios proporcionam aos seniores do concelho momentos de convívio e lazer, promovendo a integração e sociabilidade da comunidade”, afirmou João Lobo, presidente do Município de Proença-a-Nova.

Com uma data diferenciada para cada freguesia, os passeios realizaram-se a 18 de outubro para a União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, Montes da Senhora e São Pedro do Esteval e dia 20 para a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral. Os passeios para além do seu papel lúdico, desempenham uma ferramenta crucial contra o isolamento social e na promoção do bem-estar dos participantes, estimulando a interação social.

Durante a manhã, os participantes assistiram à missa na Basílica da Santíssima Trindade, seguida da visita ao Santuário. O almoço e o convívio fez-se na Quinta do Casalinho Farto, cujo proprietário tem raízes no concelho de Proença-a-Nova.

COMENTÁRIOS