Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Portal dos Serviços Online já está disponível

Reconquista - 05/02/2022 - 12:30

Os munícipes de Proença-a-Nova já podem aceder ao Portal dos Serviços Online, uma plataforma que agiliza as suas interações com a autarquia, entidades associativas e empresas.

Partilhar:

A plataforma irá integrar cada vez mais serviços

Os munícipes de Proença-a-Nova já podem aceder ao Portal dos Serviços Online, uma plataforma que agiliza as suas interações com a autarquia, entidades associativas e empresas, informa a Câmara Municipal em comunicado. Aqui são disponibilizados um conjunto de requerimentos e serviços de várias áreas de atividade, permitindo um acompanhamento de toda a comunicação entre as partes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, este é um importante passo na modernização administrativa da autarquia, na agilização de processos e no acesso ao histórico de comunicação. “Este portal de serviços online é a parte mais visível de todo um trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos ao nível da modernização administrativa e de criar condições diferenciadas para a comunicação com aqueles a quem servimos em primeiro lugar”, sublinha João Lobo, acrescentando que “desta forma, será também possível a quem não resida no concelho e precisa contactar com os serviços municipais, em seu nome ou dos seus familiares, utilizar esta ferramenta a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Contrato da água e comunicação das leituras do contador, bolsas de estudo, inscrição em atividades desportivas, apoios no âmbito das Áreas de Reabilitação Urbana ou o cartão social são apenas alguns dos serviços disponibilizados, numa plataforma que quer continuar a crescer, com novas funcionalidades ao longo do tempo. Para já, permite submeter requerimentos e elementos instrutórios, acompanhar a tramitação e evolução de requerimentos e processos e consultar dados e processos submetidos, basta o registo como utilizador para ter acesso. “Incentivo a que todos aqueles que tenham facilidade neste mundo tecnológico em que vivemos a registarem-se e a utilizar esta ferramenta, contribuindo assim para a agilização de processos e para tornar a administração mais eficiente”, reitera João Lobo.

COMENTÁRIOS