Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Prenda do relvado vai chegar no próximo ano

Artur Jorge - 19/12/2017 - 14:53

Novo tapete no Senhora das Neves ainda só não foi colocado porque a empresa a quem foi adjudicada a obra “falhou uma, duas e três vezes”, explicou João Lobo.

Partilhar:

Campo Senhora das Neves vai receber um novo relvado sintético em 2018

O Campo Senhora das Neves, em Proença-a-Nova, vai receber um novo relvado sintético no decurso de 2018. O tapete verde já era para ser uma realidade, mas a empresa a quem foi adjudicada a obra “falhou uma, duas e três vezes”. A justificação foi dada pelo autarca João Lobo no decurso do jantar de Natal da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova.

O presidente da Câmara proencense assegurou que o relvado será mesmo uma realidade e tem agora a “garantia formal” que a sua colocação irá ser feita no próximo ano, provavelmente durante o defeso futebolístico. João Lobo salientou perante cerca de uma centena e meia de pessoas, a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido na associação: “A parte mais difícil é a deles. A nossa é mais fácil. Apoiar. É um dever. Sem o contributo altruísta dos dirigentes não tínhamos associações”.

A Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova é uma força viva do concelho. Cerca de duas centenas de atletas fazem aí prática desportiva, seja no futebol, badminton, atletismo ou fitness. Na modalidade principal tem todos os escalões à exceção dos juniores. Nuno Alves, o presidente da direção, regozija-se com o que tem sido conseguido: “Temos conseguido coisas muito bonitas”, destacou no jantar de família.

O líder diretivo vincou que desde que assumiu funções, “há um projeto comum” com Câmara e Junta de Freguesia, “em prol da formação dos nossos jovens”. A esse projeto associam-se as empresas e os pais, que “são fundamentais em todo o processo”. Nuno Alves falou num trajeto ambicioso e, por isso, solicitou que “todos deem sempre um bocadinho mais de si à associação”. Uma associação que contribui também para a economia do concelho: “Temos trabalhadores a tempo inteiro, apostamos fortemente nas pessoas da casa, gente de Proença a trabalhar em Proença, a fazer o que mais gosta na terra em que nasceu”.

Durante o jantar da quadra natalícia, realizado no final da última semana, a ACD distinguiu Jorge Cardoso, que foi tudo no clube, inclusivamente um dos fundadores. “Ao fim de 41 anos este clube tem uma pujança que não imaginaríamos”, registou.

COMENTÁRIOS