Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Resíduos à troca de plantas

Reconquista - 15/03/2024 - 16:00

Pilhas e pequenas baterias ou pequenos eletrodomésticos são os objetos que podem ser entregues no Viveiro Municipal de Proença-a-Nova e trocadas por plantas.

Partilhar:

A ação decorre nos viveiros municipais

Pilhas e pequenas baterias ou pequenos eletrodomésticos são os objetos que podem ser entregues no Viveiro Municipal de Proença-a-Nova, dia 21 de março, das 10H00 às 12H00 e das 14H00 às 16H00, em troca de uma planta ou arbusto (até ao limite de cinco plantas por pessoa). Trata-se de mais uma edição da campanha ambiental “Troque Resíduos por plantas”, promovida pelo Município de Proença-a-Nova.

O objetivo desta iniciativa, destinada a residentes no concelho, é alertar para a necessidade de reciclar objetos compostos por metais pesados (como é o caso das pilhas e das baterias que não devem ser colocados no lixo comum já que podem demorar até 500 anos a degradar-se) e promover a entrega destes produtos em troca de árvores e arbustos.

Por cada 25 pilhas ou pequenas baterias (de telemóvel ou outro dispositivo idêntico), ou um pequeno eletrodoméstico que os munícipes entregarem no Viveiro Municipal, receberão uma planta à escolha, de entre as variedades disponíveis e limitadas ao stock existente, nomeadamente gazânia, amor-perfeito, agapanto, bergénia, alfazema e medronheiro.

COMENTÁRIOS