Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Reuniões do executivo vão ser descentralizadas

Reconquista - 29/12/2022 - 8:00

São Pedro do Esteval recebe a primeira reunião descentralizada do executivo municipal de Proença-a-Nova que, em 2023 pretende realizar metade das suas reuniões públicas neste formato.

Partilhar:

A medida visa reforçar a proximidade com a população

São Pedro do Esteval recebe, dia 16 de janeiro, a primeira reunião descentralizada do executivo municipal de Proença-a-Nova que, em 2023 pretende realizar metade das suas reuniões públicas neste formato, percorrendo vários pontos do concelho.

Em comunicado, o Município dá conta que a proposta foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara do dia 19 de dezembro, com o intuito de “reforçar a relação de proximidade com a população e melhorar o conhecimento do território e das necessidades dos munícipes”. No final de cada reunião descentralizada serão realizadas visitas a locais de interesse empresarial, cultural, turístico e desportivo de cada freguesia, podendo ainda ser promovidos encontros com coletividades e empresários locais.

Foi ainda proposta a transmissão online das reuniões públicas, tendo sido sugerida a alteração do respetivo regimento e o estudo de todas as questões técnicas, de forma a que as reuniões públicas realizadas nos Paços do Concelho, possam ser transmitidas numa plataforma da internet.

As reuniões públicas descentralizadas “são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para intervir diretamente com o executivo. Além de favorecerem a proximidade junto da população, estas reuniões permitem ao presidente e aos vereadores da Câmara Municipal ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais próxima e participativa”.

Os munícipes interessados em intervir nestas sessões, deverão proceder à respetiva inscrição, que pode ser feita no dia da reunião. Recorde-se que as reuniões do executivo camarário realizam-se na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês, às 10H00. A primeira é privada e a segunda está aberta ao público.

COMENTÁRIOS