Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Tigelada adoçou o mês de agosto

Reconquista - 01/09/2022 - 8:00

A tigelada reafirmou os seus créditos, de 12 e 28 de agosto, em mais uma edição do Festival que decorreu em 22 restaurantes.

Partilhar:

A tigelada é um dos doces típicos da Beira Baixa em especial de Proença-a-Nova

A tigelada, um dos doces mais típicos da Beira Baixa e em particular de Proença-a-Nova, reafirmou os seus créditos, de 12 e 28 de agosto, em mais uma edição do Festival que decorreu em 22 restaurantes, 20 do concelho e, pela primeira vez, dois de fora de portas, nomeadamente o “Pérola da Mourisca”, em Setúbal, e “O Gaveto”, em Matosinhos. Todos deram nota positiva ao evento que voltou a promover a tigelada como produto distintivo daquele Município da zona do Pinhal, sobretudo pela procura que os restaurantes registaram de clientes de fora do concelho.

Em comunicado, a autarquia dá conta que o certame “reforça o aumento da aposta neste produto endógeno e no interesse em dar a conhecer este doce típico, produzido ao longo de todo o ano, mas com interesse acrescido nos meses onde há mais visitantes”, como o caso do verão.

O sorteio para apurar os vencedores dos prémios destinados aos clientes que nestes 22 restaurantes consumiram tigelada, será realizado na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro. Recorde-se que o primeiro prémio é um fim-de-semana para duas pessoas, o segundo uma refeição para quatro pessoas, o terceiro um dos quatro cabazes da marca Proença-a-Nova Origem e o quarto uma entrada no Centro Ciência Viva da Floresta.

COMENTÁRIOS