Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Quercus: Direção nacional assume núcleo de Castelo Branco

Reconquista - 28/11/2018 - 14:39

A direção nacional da Quercus diz que o único representante legal com legitimidade para representar a associação em Castelo Branco é o presidente da direção nacional, João Branco.

Partilhar:

A direção nacional da Quercus diz que o único representante legal com legitimidade para representar a associação em Castelo Branco é o presidente da direção nacional, João Branco.

A associação ambientalista, que retirou a confiança ao presidente do núcleo de Castelo Branco, divulgou um comunicado em que informa que Samuel Infante “neste momento, não é funcionário da Quercus nem é Dirigente do Núcleo Regional de Castelo Branco da Quercus”, não avançando com as razões para esta decisão.

Nas últimas semanas o núcleo albicastrense assumiu o confronto com a direção nacional depois de esta ter admitido a venda de propriedades da Quercus no Parque Natural do Tejo Internacional.

A direção nacional nunca respondeu aos pedidos de esclarecimento do Reconquista e continua sem fazê-lo, mesmo depois de chamar a si a direção do núcleo regional.

COMENTÁRIOS

Antonio Dias Ribeiro
à muito tempo atrás
A Direcção Nacional da Quercus está a comportar-se de forma pouco honesta para uma organização ambientalista. Isso apenas mancha a imagem da mesma: parece-me que o diferendo surgiu depois da Quercus (nacional) querer vender propriedades que foram, e deverão continuar a ser, geridas dentro de parâmetros ambientalistas (que o núcleo de Castelo Branco tem promovido da melhor forma), para as lançar num mercado especulativo. Não admira que a tutela nacional se mantenham calados, em vez de dar a cara e justificar as razões que levaram a essa ganância, diria mesmo desrespeito para com aqueles que continuam a apoiar a Quercus.