Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Química dos Alimentos em congresso no Cine Teatro

Reconquista - 19/10/2022 - 17:20

Encontro de Química dos Alimentos realiza-se de 23 a 26 de outubro em Castelo Branco, reunindo várias centenas de participantes.

Partilhar:

O XVI Encontro de Química dos Alimentos (XVI EQA) realiza-se de 23 a 26 de outubro no Cine Teatro Avenida em Castelo Branco, reunindo os principais investigadores nas áreas das ciências dos alimentos (academia, indústria, representantes de agências nacionais, representantes de agências de internacionais, autoridades de controlo, laboratórios governamentais, empresas do setor).

O Encontro tem como responsável a docente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Ofélia Anjos, e decorre no âmbito da Sociedade Portuguesa de Química.

O programa científico incluirá lições plenárias, keynotes speakers de renome nacional e internacional, e sessões paralelas com comunicações orais e sessões de poster.

Serão discutidas, entre outras as seguintes questões: Química Alimentar, Química Analítica, Inovação e caracterização de novos produtos, Compostos bioactivos, Ómica na análise de alimentos, Autenticidade de alimentos, Segurança alimentar, Embalagens alimentares, Micotoxinas, microplásticos, alergéneos, Resíduos de pesticidas e medicamentos, Quimiometria e Estrutura e qualidade alimentar.

O Encontro inclui ainda um programa social, que inclui ainda um jantar, uma visita à adega A23, um passeio de barco no Rio Tejo com degustação de produtos regionais, e a possibilidade dos congressistas visitarem, de forma gratuita, o Jardim do Paço e o Museu Tavares Proença Júnior.

Com o tema “Bio-sustentabilidade e Biosegurança alimentar, Inovação e qualidade alimentar”, o evento servirá também para o pré-lançamento da Agenda ilustrada “Viver no Campo”, da docente da Escola Superior Agrária, Luísa Nunes, com duas sessões, no domingo, às 16H30 e às 19H30. Editada pela RVJ Editores, este diário surge escrito em português, inglês e francês e apresenta ilustrações originais da autora e fotografias. Nas 120 páginas podem-se encontrar entre aguarelas, fotografias e textos, as espécies, os habitats e muito mais sobre a vida em meio rural.

COMENTÁRIOS