Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Raia: GNR faz detenções por tráfico de droga

Reconquista - 19/10/2021 - 16:23

Droga seria vendida nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor. Investigação durou 10 meses. 

Partilhar:

Foto GNR

A GNR anunciou a detenção de três homens entre os 45 e os 50 anos por suspeita de tráfico de droga nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor, numa operação em que foram ainda constituídas arguidas duas mulheres, de 35 e 40 anos.

As detenções ocorreram no domingo e foram divulgadas esta terça-feira, dia 19, pelo Comando Territorial de Castelo Branco da GNR.

“ No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorreu durante 10 meses, foi possível apurar-se que os suspeitos atuavam de forma organizada e comercializam o produto estupefaciente na zona de Idanha-a-Nova e Penamacor”, escreve a GNR em comunicado.

Nesta operação foram feitas buscas em habitações, anexos e veículos, que culminaram na apreensão de 1 570 gramas de sumidades floridas de canábis, várias saquetas de sementes de canábis e equipamentos que seriam utilizados na preparação da droga, como balanças de precisão, moinhos e material de acondicionamento.

Entre os objetos apreendidos estão ainda uma caçadeira, uma pistola de atordoamento para abate de animais e gás pimenta.

Os suspeitos tinham ainda na sua posse cerca de 600 euros em numerário.

Segundo a GNR esta ação do Núcleo de Investigação Criminal de Idanha-a-Nova contou com o apoio de outros militares do posto idanhense, da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Castelo Branco, do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco e de binómios da equipa cinotécnica dos Comando Territorial de Viseu.

COMENTÁRIOS