Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rali: Dois segundos separam líderes a caminho da última etapa

Reconquista - 12/06/2022 - 1:58

Armindo Araújo (Skoda) encontra-se na liderança com esta muito curta vantagem sobre Bruno Magalhães (Hyundai).

Partilhar:

Foto Escuderia Castelo Branco

Apenas 2,2 segundos separam os dois pilotos que lideram a competição do Rali de Castelo Branco quando falta cumprir a última etapa, que acontece este domingo.

Armindo Araújo (Skoda) encontra-se na liderança com esta muito curta vantagem sobre Bruno Magalhães (Hyundai), que é segundo.

José Pedro Fontes (Citroën) desceu da liderança e é agora o terceiro.

Nas oito especiais realizadas este sábado houve apenas dois líderes, mas a maior diferença entre o primeiro e o segundo mais rápido em todos os troços foi de apenas 2,9 segundos, com Armindo Araújo no comando e Bruno Magalhães e José Pedro Fontes à espreita.

Ricardo Teodósio, o atual campeão nacional, foi prejudicado por problemas no intercooler do Hyundai, mantendo-se em competição “para, acima de tudo, fazer algumas experiências nas afinações do seu carro”, diz a organização em comunicado.

Armindo Araújo

“O dia correu-nos bastante bem. Lideramos a prova, estamos à frente. Sabemos que a margem é curta. Temos de continuar a forçar, temos de continuar a fazer o trabalho que temos feito até agora, mas, de qualquer das formas, o dia foi extremamente positivo e amanhã queremos continuar nesta posição”.

Bruno Magalhães

“Foi um dia que correu bastante bem para nós. Estamos agradavelmente surpreendidos com a performance do nosso Hyundai. O carro está bom, dá confiança. No início não entrámos com o set-up adequado, ainda um pouco por falta de conhecimento. O carro estava demasiado macio, o que me fez perder tempo em alguns troços. À tarde recuperámos. Foi pena termos um furo na roda de trás do lado direito, em Sarzedas 2. Depois atacámos muitíssimo nas super-especiais. Recuperámos. Estamos a dois segundos da liderança. Está tudo em aberto”.

José Pedro Fontes

“Não foi o dia que queríamos. Começámos bem. Ganhámos o primeiro troço, mas nas duas passagens de Santo André perdemos bastante. Culpa minha. Não sei o que poderia ter feito melhor, mas a verdade é que perdemos. Agora mudámos um bocadinho o carro e vamos tentar ir atrás da vitória. São 14 segundos. Ao ritmo que se está a andar é um bocadinho, mas tudo pode acontecer.”

A última etapa do Rali de Castelo Branco 2022 acontece este domingo, com quatro classificativas.

O início está marcado para as 10H11 e o vencedor será conhecido ao início da tarde.

COMENTÁRIOS