Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rali: Está tudo a postos!

Artur Jorge - 23/04/2016 - 8:30

Rali de Castelo Branco começa na tarde de sábado e à noite tem a Super-Especial Jornal Reconquista. No domingo a velocidade volta à estrada logo pela manhã.

Partilhar:

Super-especial Jornal Reconquista começa às 21H00 de sábado na rotunda da Europa (Foto Francisco Afonso)

Dois nomes que marcaram na década de setenta do século passado o Rali de Castelo Branco, mais concretamente em 1976, vão ser recordados este fim-de-semana, durante a segunda prova do calendário nacional da especialidade.

Mêquêpê e o albicastrense André Martinho, respetivamente vencedor à geral e o melhor piloto local com um 4.º lugar, dão o nome a dois troféus instituídos pela Escuderia de Castelo Branco, para distinguir, precisamente, o vencedor do rali e o melhor albicastrense. “É uma justa homenagem a dois pilotos que marcaram de forma indelével o Rali de Castelo Branco”, refere a agremiação presidida por António Sequeira.

A melhor prova do Campeonato Nacional de Ralis, distinção atribuída às duas anteriores edições, vai para a estrada no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de abril. O ponto de partida está marcado para as 16H00 de sábado, na Praça do Município, na cidade albicastrense. Às 16H58 disputa-se a prova especial de classificação em Sarzedas (12,72 km) e às 17H26 o troço de Vidigal na zona do Estreito (18.35 km).

A sessão noturna reaviva as emoções na rotunda da Europa, onde a partir das 21H00 decorre a Super-Especial Jornal Reconquista. O nosso jornal, recorde-se, é um parceiro desde a primeira hora deste rali e o mais rápido nos 2,32 km de percurso cronometrado receberá o Troféu Vitor Serra, em memória do saudoso administrador falecido em 2014.

O trânsito na rotunda da Europa e nas avenidas em redor vai estar fechado a partir das 17H00 de sábado e até às 23H30

Na estrada há garantia de espetáculo. Nomes como Fernando Peres, Miguel Campos, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e Miguel Barbosa, que este ano faz a estreia nos ralis, são nomes de cartaz numa lista de inscritos bem preenchida. Aguardam-se também pilotos da vizinha Espanha, já que o Rali de Castelo Branco pontua para a Dacia Sandero Rallye Cup e para a Clio R3T Iberia Trophy.

“A lista de inscritos é de luxo. Com muitos e bons carros e equipas ambiciosas e competitivas, haverá vários candidatos ao triunfo absoluto”, acentua a entidade organizadora.

O rali prossegue no domingo, dia 24, com a 2.ª etapa, composta por duas secções, São três troços (S. Domingos, Fonte Longa e Alvito) percorridos por duas vezes. De manhã a luta contra o cronómetro começa às 11H16 em S. Domingos (9,12 km) e à tarde às 15H06 na mesma classificativa. Fonte Longa (13,88km) e Alvito (19,29 km) são mais longas.

Luís Dias é o diretor de prova.

 

No ano passado foi assim

 

COMENTÁRIOS