Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rali: Piloto Sporting faz visita social à Cije

Artur Jorge - 10/06/2021 - 16:03

Rafael Cardeira e André Couceiro, a equipa do Sporting CP no Campeonato de Portugal de Ralis, cumpriram uma iniciativa social junto da comunidade do Centro de Infância e Juventude.

Partilhar:

Equipa do Renault Clio RS R3 realizou uma visita social à Cije. E deixou afetos e lembranças

Antes da dupla jornada de reconhecimento das classificativas do Rali de Castelo Branco, o piloto Rafael Cardeira e o navegador André Couceiro (Renault RS R3), estiveram nas magníficas instalações do Centro de Infância e Juventude (Cije) no âmbito da iniciativa social “1 Rali, 1 Instituição”.

Com a parceria do Núcleo do Sporting CP em Castelo Branco e da Fundação Sporting, a dupla da Marinha Grande distribuiu afetos e lembranças à comunidade residente na instituição.

“Paralelamente ao projeto desportivo, desenvolvemos ações de responsabilidade social e ambiental. Entendemos que faz todo o sentido ligar a vertente desportiva com a solidária. Deixar uma lembrança, um sorriso, uma palavra”, destacou o piloto que corre com as cores do Sporting Clube de Portugal.

Rafael Cardeira mostrou-se sensibilizado com o enquadramento que a Cije garante às crianças e jovens que tem a seu cargo, “num imenso trabalho de inclusão social”.

Graça Folgado, diretora da instituição, registou com reconhecimento a iniciativa da equipa de ralis: “Elas (as meninas) acolhem com entusiasmo estas visitas, que entendem como manifestações de carinho. Sentimos que a comunidade está ao nosso lado, neste trabalho difícil e desgastante para todos os funcionários”.

Já com o chip mudado, Rafael Cardeira olha para o Rali de Castelo Branco, que decorre entre sábados e domingo (12 e 13) nos concelhos de Vila Velha de Ródão e Castelo Branco, como uma oportunidade para alcançar um bom resultado, que passa por discutir a vitória na classe RC3.

“Para além do Rali da Marinha Grande, que é a minha terra, Castelo Branco é a prova que faço desde que iniciei a carreira. Sou muito bem recebido a acredito que é um rali à medida do nosso carro”, sublinhou.

COMENTÁRIOS