Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rali: Super Especial é sábado na... Europa

Reconquista - 19/04/2016 - 10:13

Super-especial mantém o nome do nosso jornal e realiza-se na noite do dia 23 de abril, no rotunda da Europa. Conheça aqui onde ficam todos os troços do rali.

Partilhar:

Dois dias de rali nos troços do concelho de Castelo Branco (foto Nuno Barata)

, A Super-Especial do Rali de Castelo Branco, também conhecida como SE Jornal Reconquista - o nosso jornal é pelo terceiro ano consecutivo parceiro do melhor rali do Campeonato Nacional - na noite do primeiro dia de prova, 23 de abril, vaimanter o figurino e localização, tendo como ponto nevrálgico a rotunda da Europa, estendendo-se desde a variante interna da cidade à avenida de Espanha, num perfil de ida e volta.

 A máquina está oleada e a postos para mais uma grande jornada de desporto automóvel. Uma forte armada de R5 está preparada para "arrancar" o asfalto dos troços do concelho albicastrense, com um naipe alargado de concorrentes capazes de discutirem a vitória.

O rali decide-se em dois dias, 23 e 24 de abril. A praça do Município é ponto de partida e chegada. No sábado, os automóveis saem para a estrada às 16H00. A primeira especial de classificação começa a disputar-se às 16H58: o troço de Sarzedas tem 12,72 km e conta com duas zonas de espetáculo. Uma é próximo da Rapoula. Também na Grade (acesso pela EN112, a estrada do Salgueiro do Campo, no cruzamento para Sarzedas e Vale Ferradas) há um "espetacular gancho à esquerda", naquela que é a ZE2.

A 2.ª PEC (Vidigal) é mais extensa com 18,35 km. O primeiro carro na estrada sai às 17H26. O acesso à Zona Espetáculo (ZE 3) faz-se a partir da localidade de S. Torcato, junto ao Estreito. A direção a tomar é de Bafareira/Vidigal. Seiscentos metros após a povoação do Vale tem o local indicado para ver os carros.

À noite, a partir das 21H00, realiza-se então a Super-Especial Jornal Reconquista. São 2.32 km mesclados de zonas rápidas e técnicas, com excelente visibilidade para o público. E espera-se muita gente tanto na rotunda como espalhada pelas zonas de segurança. Aliás, este é um capítulo de que a Escuderia de Castelo Branco não abdica e pede a "colaboração das pessoas".

No domingo, dia 24, há rali de manhã e de tarde. A 4.ª prova especial de classificação (pec) é S. Domingos 1 com 9,12 km às 10H30. Acede-se à ZE 4 a partir do cruzamento do Cabeço do Infante para Lomba Chã, Outeiro e Ferrarias. O sítio privilegiado para o público é mesmo na Lomba Chã.

Às 11h34 começa Fonte Longa 1 com 13,88 km. A ZE 5 é na Fonte Longa, em frente à igreja. Neste troço pode optar também pela ZE de Vale das Ramadas. Ainda na secção na manhã há Alvito 1 com 19,29 km, às 12H07. O público pode escolher a ZE 7, um quilómetro depois da Catraia Cimeira (quem vai de Castelo Branco), cruzando à direita para Alvito da Beira. Ou a ZE 8, 2,7 km depois das Sarzedas, virando à direita para Sobrainho da Ribeira/Salgueiral.

Na parte da tarde, os pilotos voltam a repetir estes troços às 15H06 (S. Domingos 2), 15H24 (Fonte Longa 2) e 15H57 (Alvito 2).

A cerimónia de pódio está prevista para as 17H20, no Campo Mártires da Pátria, em pleno centro cívico da cidade albicastrense.

 

 VÍDEO Resumo da super-especial de 2015

 

 

COMENTÁRIOS