Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Reconquista: Faleceu o ex-jornalista Amadeu Mota Saraiva

Reconquista - 07/09/2021 - 11:17

Natural de Meimoa (Penamacor), tinha 87 anos.

Partilhar:

Faleceu na noite de segunda-feira, dia 7, o ex-jornalista do Reconquista Amadeu Augusto Mota Saraiva, aos 87 anos.

Natural de Meimoa (Penamacor) destacou-se por ter sido o responsável pelo setor do desporto neste jornal durante vários anos, embora o seu trabalho nesta casa tivesse ido muito para além disso, pois era também um incansável colaborador em termos da história da região e das associações locais.

Amadeu Mota Saraiva colaborou ao longo da sua vida com diversos jornais nacionais, tendo sido durante anos o correspondente no distrito do vespertino «A Capital».

Em Castelo Branco, integrou os órgãos sociais de diversos clubes e associações, entre eles foi membro da Comissão de Árbitros da Associação de Futebol de Castelo Branco e dirigente da mais antiga agremiação albicastrense ainda em atividade, o Clube de Castelo Branco.

Em Vila Nova de Gaia, onde residiu durante alguns anos, foi também dirigente do Clube Atlântico da Madalena.

Pessoa estimada por todos, Amadeu Mota Saraiva trabalhou na cidade albicastrense no Grémio da Lavoura e foi funcionário na área da contabilidade na empresa Silva & Pires.

O seu corpo será velado na Capela de S. Marcos em Castelo Branco a partir das 16H00 desta terça-feira. O funeral terá lugar no dia seguinte para o cemitério da cidade albicastrense, pelas 9H30.

Amadeu Mota Saraiva era casado, deixa três filhos, entre eles os nossos colegas de trabalho Artur Jorge e Cristina Saraiva.

À família enlutada, Reconquista endereça as mais sentidas condolências.

COMENTÁRIOS