Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Regiões: Castelo Branco perde com Lisboa e fica afastado da final

Artur Jorge - 25/01/2020 - 18:03

O combinado distrital chegou ao derradeiro encontro em condições de aceder à final desta prova sob a égide da UEFA. Mas perdeu (2-1) com Lisboa. Évora e Viana do Castelo na final.

Partilhar:

Castelo Branco perdeu este sábado com Lisboa e ficou afastado da final da Taça das Regiões

Há uma final improvável na Taça das Regiões: Viana do Castelo e Évora discutem este domingo, dia 26, às 13h00, com transmissão televisiva no Canal11, o campeão do futebol amador. E, mais do que isso, o representante português na fase intermédia desta competição internacional.

A fase final está a decorrer em Castelo Branco desde quinta-feira. O jogo de atribuição do título realiza-se no campo n.º1 da zona de lazer.

O combinado da AF Castelo Branco, depois de ter empatado (1-1) na quinta-feira com Évora, chegou ao derradeiro encontro em condições de aceder à final. Teria que derrotar Lisboa. O conjunto da capital tinha perdido no dia anterior com Évora (2-1).

Castelo Branco acabou por perder com Lisboa (2-1) e ambos ficaram fora da final.

Foi um jogo interessante, sem grandes momentos propícios à finalização, mas com grande disponibilidade de parte a parte. Na 1.ª parte, os anfitriões tiveram dois bons momentos para concretizar, mas pecaram na finalização.

Depois do intervalo e com as alterações introduzidas no seu xadrez, Lisboa foi superior. Esse ascendente traduziu-se nos golos de Rodrigo Pinto (73’) e Cláudio Carvalho (79’).

Ivan Carvalho, que aos 89’ enviou uma ‘bomba’ ao ferro da baliza de Diogo Oliveira, reduziu à entrada dos descontos.

Na outra partida, Viseu teve o apuramento no bolso. Esteve a ganhar por três a Viana do Castelo, mas os nortenhos fizeram dois golos já perto do fim. E estão na final. A Madeira também ficou no caminho.

 

Lisboa-Castelo Branco, 2-1

Campo n.º1 da zona de lazer, Castelo Branco.

Árbitro: Tiago Neves (Madeira), auxiliado por João Loureiro e Nelson Cunha.

Lisboa: Diogo Oliveira; João Oliveira, José Fonseca, Bruno Sales, André Frias, Fábio Cruz, Francisco, Miguel Barros, André Matos, Renato Martins, Ricardo Henriques. Jogaram ainda: Ivo Palma, Tomás Martins, Henrique Oliveira, David Cardoso, Cláudio Carvalho, Rodrigo Pinto. Treinador: Marco Guerreiro

Castelo Branco: Daniel Júnior; João Lourenço, Quim Marques, Diogo Tereso, Pedro Carmo, Davi Lima, Miguel Vinagre, Darlan Santos, Pedro Jacinto, Vitor Alex, Fernando Cunha. Jogaram ainda: João Henriques, Ivan Carvalho, Diogo Carvão, David Souza, Daniel Gomes, João Vaz e Hervé Monteiro. Treinador: Francisco Pires.

Marcadores: 1-0 Rodrigo Pinto (73’), 2-0 Cláudio Carvalho (79’), 2-1 Ivan Carvalho (90’).

Disciplina: amarelo a David Souza (92’)

COMENTÁRIOS