Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Regularidade: Vila da Sertã acolheu 11.º rali histórico

- 09/09/2021 - 9:36

“O magnífico trabalho efetuado pelos municípios da Sertã e de Oleiros na requalificação das estradas florestais” foi destacado no decurso do Rali Histórico Vila da Sertã, numa alusão às “excelentes vias” para eventos desta natureza.

Partilhar:

“O magnífico trabalho efetuado pelos municípios da Sertã e de Oleiros na requalificação das estradas florestais” foi destacado no decurso do Rali Histórico Vila da Sertã, numa alusão às “excelentes vias” para eventos desta natureza. A prova do Lusitânia Automóvel Clube realizou-se a 4 de setembro e foi ganha pela dupla Pedro Morais/Sílvia Coutinho (Ford Fiesta XR2i, de 1989).

Foi a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Regularidade, no âmbito do quadro de competições da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). O bonito cenário da Alameda da Carvalha, no coração da vila sertaginense, deu o mote à 11.ª edição deste rali.

A prova teve uma extensão de quase 300 quilómetros: a 1.ª secção ligou a Sertã a Cernache do Bonjardim, com seis especiais de classificação, em que “os concorrentes tiveram de encontrar o ritmo apropriado de regularidade, para passarem em cada metro de estrada na sua hora ideal”, à média estabelecida pela organização. João Paulo Martinho/Tiago Caio (Ford Escort XR3, de 1981) lideravam em igualdade pontual com Jorge Coelho/Ivo Tavares (Peugeot 205 GTi, de 1984).

A 2.ª secção trouxe os concorrentes de regresso à Sertã, com sete difíceis e desafiantes pec’s. Começou com a street stage de Cernache do Bonjardim, com muito público presente para ver evoluir as saudosas máquinas do século passado.

A dureza do rali bem como as elevadas temperaturas refletiram-se no número de desistência (9), a maioria com varia mecânica. O pódio ficou assim composto: 1.º Pedro Morais/Sílvia Coutinho (Ford Fiesta XR2i, de 1989); 2.º Marcos Rodriguez/Sonia Vazquez (Nissan Sunny 1.8 Gti, de 1989), 3.º Jorge Coelho/Ivo Tavares (Peugeot 205 GTi, de 1984). Joaquim Serrão/António Serrão (Opel Corsa 1.3 GT, de 1988) triunfaram na Taça 1300 e César Ribeiro/Paulo Almeida (BMW E30) foram os melhores na prova complementar Vila da Sertã, que antecedeu a cerimónia de entrega de prémios.

COMENTÁRIOS