Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Residência Alma Azul: Mãos de fogo promovem escrita e leitura

Reconquista - 27/12/2021 - 8:00

A última sessão do ano da residência de escrita e leitura “As Mãos no Fogo” realiza-se no Externato Capitão Santiago Carvalho, em Alpedrinha.

Partilhar:

Esta será a última sessão da iniciativa em 2021

A última sessão do ano da residência de escrita e leitura “As Mãos no Fogo” realiza-se dia 29, das 11H00 às 18H00, nas instalações do Externato Capitão Santiago Carvalho, em Alpedrinha, que apoia a iniciativa, tal como o Município do Fundão e a Junta de Freguesia local.

Andresa Olímpio (Alcanena), Isabel Bessa Garcia (Sertã), Jorge Pedro Ferreira (Covilhã), Maria José Pessoa (Coimbra), Rodrigo Cruz Silva (Castelo Branco) e Vanessa Martins (Condeixa-a-Nova) são os autores que participam nesta sessão e que darão corpo, individualmente, a seis narrativas a editar em 2022, para assinalar o 23.º aniversário da Alma Azul, promotora destas residências de escrita e leitura, uma das imagem de marca da editora e produtora cultural que as tem realizado em vários pontos do país. O objetivo é dar ferramentas a autores emergentes para a publicação e evolução num meio em que não existem escolas profissionais de artes literárias (a literatura é uma arte milenar), como as que existem para o teatro, cinema, dança, ou artes plásticas.

O ensino da Língua Portuguesa e da História da Literatura não dão por si competências aos alunos que desejam dedicar-se profissionalmente à escrita ou ao desenvolvimento das Artes da Leitura, sendo por isso propósito da Alma Azul, colmatar de algum modo essa carência com este conceito que, num futuro próximo, terá dimensão profissional e contínua, formando profissionais em animação literária para espaços públicos.

COMENTÁRIOS