Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retatos: Lusitanos

JC - 17/06/2021 - 10:37

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, ficou confuso com as comemorações digitais do Dia da Nação Lusitana e dos seus Escritores, pelo Condado do Burgo. Por momentos, nas redes sociais, com carimbo oficial, foi feito uma ode não poética ao nosso país, com a bandeira de um outro. 
- “Ainda pensei que fosse um problema de riscas, porque as nossas cores vermelha e verde surgem na vertical e na imagem apareciam na horizontal. Mas, depois o brasão das armas e dos barões assinalados deu lugar a uma estrela cintilante”, disse Jeremias, ainda na dúvida se a imagem era ou não verdadeira. 
- “Pois, já no tempo do senhor Colari todos metemos bandeirinhas lusitanas com a cor da direita invertida com a da esquerda nas varandas e janelas. E que bonito ficou”, disse Godofredo, o secretário geral da BR.
- “Isso de trocar a esquerda com a direita ainda vai dar muito que falar”, argumentou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da Brigada do Reumático.
- “Então vão vender mais bandeiras com as cores trocadas?”, questionou Jeremias.
- “Não, mas aproximam-se umas eleições que vão ser especiais no Burgo e avizinham-se trocas de camisola”, respondeu Evaristo, como que a antever momentos quentes de uma campanha dividida na esquerda e na direita.
- “E isso vai sair na internet?”, perguntou Godofredo.
- “Tudo sai na internet. O que é verdadeiro e o que é falso. O que é elogio e o que é ofensa. Tudo sai. Até a bandeira do KInaFaço substituiu a da nossa pátria, em Dia de Nação Lusitana, junto à imagem do padrão das descobertas do rio Tonsul…”, concluiu Jeremias, para depois vibrar com a vitória da seleção nacional no primeiro jogo do Eurobola 2020, que se disputa este ano…

JC

COMENTÁRIOS