Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Feirar

JC - 14/06/2017 - 9:49

Em Calos de Baixo, no Condado do Burgo, o festival do borrego juntou milhares de pessoas, numa festa simpática dedicada aos produtos locais, onde Líder, presidente dos burguenses, marcou presença entre muitos beijinhos e abraços. -”Oh senhor presidente beba aqui um licor caseiro, daqueles que até levantam os defuntos”, referia, numas das tendas do certame, Adruzilda, 79 anos nascidos e criados na aldeia.
-”O melhor é beber antes uma imperial, que está fresquinha e o senhor tem ar de quem já esteve a cozinhar”, ironizou Tobias, adepto das redes sociais, que momentos antes tinha visto uma foto de Líder, com o avental posto, a cozinhar, na Kapital, algumas iguarias na ação promocional da Feira Sabores do Burgo. -”Ficava-lhe bem o dito”, acrescentava Tobias, para depressa esclarecer que “o presidente é um Chef de primeira água”.
-”Pelo menos é o que dizem”, referiu Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que também assistiu, na Kapital, ao show de cozinha ao vivo em que Líder participou.
O festival prosseguiu e nem o calor afastou os visitantes. -”Só o cheiro das cozinhas abriu-me o apetite, e acabei por degustar umas costeletas de borrego na brasa”, disse Godofredo, secretário geral da BR. -”Tenho tantas presenças no certame, quantas as edições que ele tem. Não vim só este ano, pois não tendo pretensões políticas, gosto de estar ao lado dos nossos associados. A Brigada do Reumático merece isso”, reforçou.
-”Então já cá vinhas com Perfeito!”, disse Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, que acompanhou Jeremias e Godofredo na difícil tarefa de saborear o borrego na brasa.
-”Com Perfeito e com Líder, que sempre acompanhou o seu antecessor, nesta e noutras missões”, esclareceu Godofredo.
-”Com tanta conversa já bebíamos mais umas fresquinhas, que o calor aperta e prometemos a nós mesmos que hoje não falávamos de política”, disse Jeremias.
-”E não falámos, a conversa foi sobre gastronomia. Nada mais que isso”, concluiu Evaristo, satisfeito pelo jantar que acabara de degustar...

JC

COMENTÁRIOS