Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: A correr

JC - 14/09/2017 - 10:27

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, acabou com sucesso a caminhada solidária da Luzinha, a qual percorreu algumas ruas do Burgo. -”Tive que ir ao meu ritmo, mas os cinco quilómetros fizeram-se num instante. Para além da vertente desportiva foi uma boa jornada de convívio que permitiu a milhares de pessoas reverem alguns espaços da Villa, como o parque do Burgo”, disse o responsável pela BR.
-”Também gostei bastante. Sobretudo de ver aquela dinâmica toda”, disse Godofredo, secretário geral da Brigada, que por motivos técnicos não conseguiu vestir a camisola a que teve direito, pois sobrava barriga ao tecido.
-”E nas corridas de 20 e 10 quilómetros viram-se muitos atletas do Burgo, o que demonstra que malta da Villa tem muita pedalada e dá cartas a quem quer que seja”, acrescentou Jeremias, que após a caminhada ficou atento à chegada de muitos burguenses.
A conversa entre os dois elementos da Brigada do Reumático decorria nas Dokas, na noite terça-feira, enquanto eram transmitidos os jogos europeus do Senfica e do Importing. -”Tiveram sortes diferentes. Era importante terem ganho os dois”, disse, no final, Evaristo, que também se juntou à conversa.
À esplanada chegou depois Azdrubal, ex-militante do Roseiral e ex-militante do Laranjal, agora apoiante dos reformados. -”O que a nação Lusitana precisa sei bem o que é”, referia, enquanto se sentava junto de Jeremias, Godofredo e Evaristo.
Azdrubal preparava-se para avançar com um discurso inflamado, quando foi interrompido pelos elementos da Brigada do Reumático. -”Oh Azdrubal já não bastava o Senfica ter perdido, e tu ainda nos vens com conversas de política. Bebe um cafezinho e acalma-te, que nesta mesa não se fala de eleições, nem de campanhas, que disso já estamos todos fartos”, concluiu Jeremias, para depois pagar a conta...

JC

COMENTÁRIOS