Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Bilhetes

JC - 11/01/2018 - 9:38

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, assistiu, na época passada, com o seu neto, ao encontro entre o Burgo Futebol Clube e o Abrolha, na tribuna presidencial com bilhetes-convite. -”Querem ver que agora ainda me vão acusar de tirar partido desse facto e de isentar do pagamento de quotas à BR alguns membros do Burgo Futebol Clube”, referia, na Tasca do Futebol, o responsável pela BR.
-”Já me tinha constado isso. Não deverias ter pedido os bilhetes”, referiu Godofredo, secretário geral da Brigada do Reumático.
-”Não me digas que foi por questões de segurança?”, questionou Evaristo, do Conselho Fiscal da BR.
-”Mas eu não pedi nada, rigorosamente nada. E enquanto presidente da Brigada do Reumático sempre soube cumprir com as minhas funções. Foi-me feito o convite para eu ir ver o jogo e eu aceitei, como já aconteceu com outras equipas do Condado”, esclareceu.
-”Pois... pois, mas afinal houve ou não perdão de quotas?”, ironizou Godofredo.
-”Então não houve!”, respondeu Jeremias, para depois, de forma mais séria, informar que as finanças da Brigada do Reumático são um livro aberto. -”As contas são públicas para os sócios. Não há nada a apontar. E até vos digo mais, ninguém nos deve quotas. 2017 foi todo liquidado e já há quem tenha pago 2018”, disse.
A conversa, em tom irónico, prosseguiu com o proprietário do referido estabelecimento a pagar as quotas de 2018 à Brigada do Reumático. -”Agora com as ditas pagas, já vos posso oferecer a abaladiça sem que sejam acusados de me querer favorecer”, justificou, enquanto serviu o tinto caseiro com direito a duas sandes de bacalhau a dividir pelos três amigos da Brigada do Reumático e por ele próprio...

JC

COMENTÁRIOS