Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Bola

JC - 02/09/2021 - 7:55

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, aguarda, com ansiedade, o primeiro jogo em casa do Burgo Futebol Clube, com a expectativa de poder ir ao estádio. - “Já tenho saudades do Vale dos Romeiros”, disse ao camarada Godofredo, secretário geral da BR, companheiro de várias tardes com golos cantados.

- “No ano passado não pudemos ver quase jogos nenhuns, vamos ver se nesta época é possível e de preferência com vitórias. Os jogadores e os treinadores têm que perceber que representar o Burgo é vestir a camisola da Villa e isso diz muito a todos os burguenses. Não basta andarem bonitos. Lá dentro têm que ser guerreiros, como o Petro Alvitos que nos deu o foral”, adiantou Godofredo, para quem “a prata da casa tem que ser valorizada”.

A conversa da manhã de segunda-feira entre os responsáveis da Brigada do Reumático foi sobre futebol. - “É melhor falarmos de bola do que de política. O Burgo tem que se afirmar pelo que é… e temos tantas coisas boas…”, adiantou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal, que gostaria de ter “uma subida de divisão à liga terceira. Uma Villa como o Burgo andar a jogar na quarta divisão, no pré-distrital, até parece mal”.

- “Acredito que este ano a coisa possa correr melhor. Temos bons jogadores e um técnico que gosta de cuidar da sua imagem. Fotografia só com marrafinha bem feita”, esclareceu Jeremias, que assim que for possível promete ir ver para crer como São Tomé.

- “Às vezes tem que ser assim. Temos que lá ir apoiar e exigir a quem está dentro de campo, porque aqueles que estão de fora tentam criar as melhores condições para que tudo corra bem”, lembrou Godofredo, que também sente saudades dos jogos e dos intervalos dos ditos, onde na Tasca do Futebol degustava uns amendoins para descascar, ou uma sandes de bacalhau frito, com umas cervejinhas fresquinhas a acompanhar.

- “Não há meio desse tempo voltar”, concluiu Jeremias, lembrando que as sandes de atum também assinalavam, com sabor, as vitórias do Burgo…

COMENTÁRIOS