Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Brigada da fralda

JC - 23/11/2023 - 10:38

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, está preocupado com o encerramento de um dos colégios emblemáticos do Burgo. -“Mais de três décadas depois vão fechar uma casa com provas dadas na arte de bem cuidar e formar”, disse, na manhã de segunda-feira, no café Beiral, durante o habitual encontro com os companheiros da BR.

-“Mas isso é mesmo verdade?!”, questionou Godofredo, secretário-geral da Brigada, incrédulo com a notícia. -“Já anunciaram o fecho, durante a semana, da igreja da avenida do Liceu, e agora também aquela Obra se quer ir embora! Não é justo, os burguenses sempre acarinharam esses projetos!”, acrescentou.

-“Ao que parece não há condições para a realização das obras exigidas”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR, que teve acesso à missiva. –“A casa não aguenta uma intervenção profunda”, esclareceu.

No entender de Jeremias ainda há “tempo para arranjar uma solução. Eles só vão fechar em agosto do próximo ano, pelo que com boa vontade ainda cá irão continuar”, argumentou, na expetativa de ser encontrado um desfecho positivo.

-“O problema é que o Burgo não tem vagas nas creches e se fecha esta casa, o cenário pode ficar dramático para muitas famílias”, justificou Godofredo, para quem a Brigada do Reumático deveria criar a Brigada da Fralda. -“Devemos todos ser responsáveis e entre os nossos membros temos gente muito capaz de gerir uma creche, pelo que temos a obrigação de dar o nosso contributo para a resolução do problema”, disse.

-“Concordo com a ideia e até já estou a ver o local ideal para funcionarmos. Esta semana iremos marcar uma reunião com o presidente do Condado para ver se há condições para isso”, concluiu Jeremias, que já tem na mente a publicidade à nova creche da Villa: “Brigada da fralda – cuidamos do seu bebe como se fosse nosso”...

COMENTÁRIOS