Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Brinde

JC - 30/06/2016 - 8:30

A Brigada do Reumático brindou com vinho da região ao facto do Jornalão da Terra, ter sido classificado pela Associação de Jornalistas, como a melhor publicação regional da Nação Lusitana. Jeremias, presidente da BR, depressa convocou os seus camaradas de armas, Godofredo e Evaristo, para uma comemoração a condizer. -"Isto tem que ser registado com pompa e circunstância. O Burgo tem o melhor jornal regional do país. Todos devemos estar orgulhosos", argumentou.

O encontro decorreu na esplanada do café Beiral, perto da redação do Jornalão. -"Ainda me lembro da impressão folha a folha, e apenas a preto e branco. Hoje temos uma rotativa na Villa e muitas das suas páginas têm cor", recordava Godofredo, para quem outra das grandes diferenças é o rigor com que as "notícias são escritas e publicadas. Ali a pressão não passa. O que tem que se escrito é escrito, com rigor absoluto".

-"Nem a pressão, nem os chazinhos, porque todos são gente crescida e não há nada que lhes provoque azia", disse Jeremias.

-"É por isso que gostamos de o ler, de uma ponta à outra", acrescentou Evaristo, do Conselho Fiscal da Brigada do Reumático.

-"Acima de tudo é um prémio justo que constitui um reconhecimento entre pares, já que foi a Associação Lusitana de Jornalistas que o atribuiu", enfatizou Jeremias.

-"Se assim não fosse, nós também já tínhamos deixado «O Retratos» há muito tempo. Mas como continuamos a ser a voz de muitas consciências, aqui estamos nós a comentar o que nos vai na alma", sublinhou Godofredo, que bem recorda as suas primeiras declarações nesta coluna, assertivas e irónicas. -"Ainda hoje é assim. É por isso que gostam de nós e que todos estão atentos ao que a Brigada do Reumático pensa do Condado através do Jornalão do Burgo", acrescentou.

-"E hoje pensamos que estamos felizes. E estamos mesmo, venha de lá outro brinde que o assunto assim o exige", concluiu Jeremias visivelmente emocionado...

 

COMENTÁRIOS