Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Carnaval

JC - 11/02/2016 - 6:30

O tempo ajudou e o Carnaval, no Burgo, e na sua Área Metropolitana, juntou milhares de pessoas, numa folia em que a crise foi satirizada e onde o divertimento não faltou. Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, confirmou isso mesmo, e ainda conseguiu trocar umas breves palavras com Líder, o presidente dos burguenses, que também marcou presença no desfile. -"Oh senhor presidente isto é que é uma festa! Para o ano até a Brigada do Reumático entra no corso. E digo-lhe já que é para ganhar", disse Jeremias, para depois dar um bacalhau ao autarca.

"E nesse tempo nem havia cá as cabeleiras postiças das lojas asiáticas. Aquilo exigia trabalho e dedicação", recorda Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, que num dos carnavais venceu o prémio do melhor disfarce"

A festa já tinha invadido as ruas do Burgo na sexta-feira, com 3500 crianças a desfilar, e mais de oito mil pessoas a ver. -"Nós para esse desfile não temos associados", referiu Godofredo, enquanto olhava para a lista de sócio da Brigada. -"Mas para o corso podemos entrar e ainda nos sujeitamos a ganhar algum prémio, que eu lembro-me bem de te ver vestido de marafona", acrescentou Godofredo, dirigindo-se a Jeremias.

-"É bem verdade. Já nem me lembrava. Nós éramos uma dupla irresistível nos bailes do Clube do Burgo e do Centro dos Artistas. Não havia quem nos ganhasse", retorquiu Jeremias.

-"E nesse tempo nem havia cá as cabeleiras postiças das lojas asiáticas. Aquilo exigia trabalho e dedicação", recorda Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, que num dos carnavais venceu o prémio do melhor disfarce.

-"O pior é quando acaba a festa", referiu Jeremias. -"Aí é que a fémea do suíno torce o apêndice caudal. Passamos o resto do ano a ser ludibriados por gente que se disfarça daquilo que não é. E depois surgem os contos dos vigários, os enganos e desenganos políticos, quando lá estive não fiz e agora digo que sim, etc, etc".

-"Mas a crónica estava tão boa e tinhas que vir a falar de política?", perguntou Godofredo.

-"Tens razão, o melhor é falarmos de futebol e da candidatura do Burgo Futebol Club à subida de divisão, que domingo já é a doer", concluiu Jeremias, enquanto requisitava uma rodada de jeropiga para afastar o frio...

 

COMENTÁRIOS