Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Carnaval

JC - 18/02/2021 - 9:53

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, este ano assinalou o Carnaval de forma virtual. - “Foi um momento de folia internética, onde todos nos divertimos, com larachas e boa disposição”, disse o líder da BR à sua prima Josefina, em conversa telefónica. 
- “Ainda agora me vêm as lágrimas aos olhos da história contada por Godofredo. Veio a propósito do Cebolinha que em terras do ultramar decidiu encomendar um vagão de sal. Com a escola primária mal feita, escreveu o telegrama mas no regresso o comboio trouxe cal. Facto que o levou a culpar a falta de uma arreliadora cedilha”, prosseguiu Jeremias.
- “Por falar em histórias, na sexta-feira encontrei, na internet, a minha amiga Leopoldina cujo pai era sapateiro. Um dia, na escola, o professor perguntou-lhe a profissão do seu progenitor. A resposta foi clara e rápida: o meu pai é botânico! - Então estuda as plantas?, questionou o professor?. - Não, faz botas!, respondeu a Leopoldina, que ainda assim tinha o jardim mais bonito lá da rua”, disse Josefina.
- “Boas histórias que nos ajudam a ficar bem dispostos, num tempo em que a caça às bruxas é uma constante na vida de quem cumpre o pecado da inveja e da maledicência, onde a cedilha de Cebolinha e as botas do pai de Leopoldina são transformados num atentado público sem precedentes…”, concluiu Jeremias, 

JC

COMENTÁRIOS