Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Coragem

JC - 14/01/2021 - 10:33

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, teve febres altas e cansaço impróprios para a idade. - “Eu sei que já não sou o mesmo jovem que defendeu a Nação Lusitana em terras do ultramar. Mas que diabo ainda aqui estou para as curvas. Mas esta semana assustei-me”, começou por referir ao primo Ezequiel, que tal como o presidente da BR, bateu o dente de frio, que as baixas temperaturas vieram para assustar.
- “Vivemos tempos delicados. Em cada esquina pode estar o vírus. Todos temos que nos proteger e ter coragem para enfrentar essa maldita doença que está cada vez mais presente em todo o lado”, disse Ezequiel, 78 anos nascidos e criados no Burgo.
- “O importante é cumprir as regras de segurança, usar máscara, evitar locais com muita gente, lavar muito bem as mãozinhas com sabão macaco e, a partir de agora, ficar em casa o mais possível”, esclareceu Godofredo, secretário geral da BR, para quem além da saúde das pessoas também a das empresas vai estar afetada. - “Se não há faturação, nem recebimentos por parte das empresas, não haverá dinheiro para pagar vencimentos. Vai ser dramático!”, acrescentou.
- “Pois vai, até porque o Governo da Nação Lusitana no primeiro confinamento não foi justo nos apoios, deixando muitas empresas e empresários de fora. Uns foram filhos, outros afilhados e muitos ficaram enteados sem acesso a nada com cartas de resposta de secretário de Estado a informar que porque eram assim e não assado estavam afastados dos apoios. O habitual, o que foi mais notório na comunicação social”, atirou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR e colaborador de um jornal de desporto Lusitano. - “Como são jornais especializados não tiveram direito a nada, pois lá nem trabalham pessoas nem nada, nem esses malditos jornais pagam impostos”.
- “É o Ministério da Cultura que temos, com interesses escuros numa imensidão de amizades verdadeiras ou de interesse”, acrescentou Jeremias, para quem também aqui, tal como na vida pessoal de cada um, há que haver coragem…

JC

COMENTÁRIOS