Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Cuidem-se

JC - 04/02/2021 - 9:27

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, apanhou o maldito vírus e está confinado em casa, separado da mulher (algo que só aconteceu na guerra do Ultramar, onde foi obrigado a combater). 
- “Ainda estou para perceber como é que isto me apanhou. Eu há 15 dias que não saio de casa. Só fui às compras, com a máscara bem posta e as mãozinhas desinfetadas. E agora é isto!”, disse, através de conversa telefónica para Godofredo, o secretário geral da BR.
- “E a saúde como vai?”, perguntou Godofredo.
- “Até agora apenas sinto um cansaço muito grande, mas sempre que ligo as notícias até me assusto. É só imagens de pessoas em sofrimento, entubadas, e comentadores a dizer mal. Nada está bem. Se estivessem doentes iriam ver o mal que estão a fazer. Não há uma palavra de conforto!”, lamentou-se Jeremias.
- “Mas aquilo que mais me custa, sim porque deixei de ver notícias, já não aguentava, é não poder dar um abraço e um beijo à minha cara metade. Nós até não somos muito de andar aos beijinhos e aos abraços, mas agora é do que sinto falta. E de não a poder ver. Aqui estou, no quarto, à espera que a doença passe e não me traga nada de mal”, acrescentou Jeremias.
- “Então e a tua esposa não deu positivo?”, questionou Godofredo.
- “Felizmente não. Agora vai ter que estar confinada 15 dias e eu 10. Tem sido uma santa, traz-me o pequeno almoço, o almoço, o lanche e o jantar. Não há nada que pague isto”, retorquiu Jeremias, que com a doença ficou mais sensível.
- “E ainda anda meio mundo a olhar para o lado e a não cumprir as regras. E tu que sempre as respeitaste apanhaste a bicharada. Não há nada como repetir a mensagem, cuidem-se que este vírus não é para brincadeiras”, concluiu Godofredo, que ainda não recebeu ordem para tomar a tão esperada vacina. - “Temos que saber esperar pela nossa vez”, sublinhou.

JC

COMENTÁRIOS