Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Dia de festa

JC - 25/03/2021 - 9:40

O Burgo assinalou 250 anos, enquanto Villa, com um conjunto de iniciativas que se vão prolongar ao longo de 2021. Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, acabou por faltar à sessão solene devido a maleitas de última hora. - “São coisas da vida. Nos últimos 40 anos acompanhei o pulsar do Condado como ninguém. E logo no dia do 250º aniversário é que tinha que ficar doente!”, lamentou o responsável máximo pela BR.
- “Então ficaste com a gota?”, perguntou Godofredo, secretário geral da BR, que é muito dado ao ácido úrico.
- “Antes fosse!, mas a gota foi outra e deitou-me abaixo”, respondeu Jeremias, que durante uns tempos tem que ter cuidados na alimentação. -“ Agora ficam de fora as coisas boas, como os queijinhos, os enchidos, as azeitonas etc”, assegurou.
- “Pois e logo agora que vem aí a feira do queijo da Villa Cains”, disse Evaristo, o presidente do Conselho Fiscal da BR, que com Jeremias e Godofredo foram tomar um café afastados do postigo do costume.
- “Olha tenho que fazer à maneira moderna. Olha para o queijo no computador, que a feira vai ser online, e bebo uma pinga das boas”, esclareceu Jeremias.
- “E se a foto for boa, com o dito amanteigado a olhar para nós, em vez de um bebes dois”, ironizou Godofredo, que apesar da boa disposição diz estar apreensivo quanto ao futuro do Burgo e à sua estratégia. 
- “Mas essa é uma discussão que ficará para o café de amanhã”, concluiu Evaristo, que vê demasiados ziguezagues nas maneiras de pensar…

JC

COMENTÁRIOS