Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Escola em casa

JC - 11/02/2021 - 9:30

O caçula da família, já com 14 anos bem feitos, voltou a ter aulas em casa. A pandemia fez com que as escolas fechassem e, após duas semanas de férias forçadas, está pronto para uma nova etapa.  - “Aquilo no ano passado ninguém ligava as câmaras dos computadores ou dos telemóveis nas aulas em direto. Alguns colegas nem lá estavam. Entravam na aula digital pelo smartphone e voltavam para a cama”, referia Gingas para o avô Jeremias, o presidente da Brigada do Reumático.
- “Ou seja os professores muitas vezes estavam a falar… para o boneco”, ironizou o líder da BR, enquanto mostrava expetativa sobre como o cenário da escola em casa iria ser feito agora.
- “Este ano já temos que ter as câmaras ligadas, alunos e professores”, esclareceu de pronto Gingas que trata as novas tecnologias por tu. - “Sim, porque se nós temos que mostrar a cara, também queremos ver as dos nossos professores”, acrescentou.
- “Então as aulas vão ser como esta videochamada, em que olhamos um para o outro”, disse Jeremias.  - “E que saudades tenho eu de te dar um abraço!”, reforçou.
- “Sim.. só que gosto mais de te ouvir a ti, avô, do que a alguns professores… quero dizer também gosto muito de ouvir a professora de físico-química, ou a de matemática… a de português também é muito boa, assim como a de geografia e o de história… mas… oh avô, tu é que davas um bom professor, serias o melhor de todos…”, disse Gingas. 
- “… E em que disciplina me querias?”, questionou Jeremias.
- “Na melhor de todas, a dos valores! Essa é a mais importante. Porque quando não os há, tudo se perde e até a pandemia se descontrola”, retorquiu Gingas em jeito de despedida que pela frente tinha 30 minutos de equações e muitas contas para fazer em casa, mas na escola…

JC

COMENTÁRIOS