Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Festa

JC - 22/03/2018 - 9:46


Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, foi ao concerto, com lugar marcado, do Dia do Burgo, mas já não conseguiu assento na sessão solene que decorreu na sala dos atos formais do Condado, a qual foi pequena para acolher convidados, deputados e jornalistas.  - “Tive pena, pois foi a primeira vez que não tive esta possibilidade, mas vou ler com atenção o Jornalão da Terra para saber como foi”, disse, um dia depois na Tasca do Foguetão, enquanto brindava aos 247 anos da Villa. 
- “Pois eu ainda consegui assistir ao evento, de pé, e via televisão interna, na sala de entrada do Condado”, disse Godofredo, secretário geral da Brigada do Reumático, que acabou por concordar com o deputado Lôquista, quando este reclamou que a cerimónia deveria ter ocorrido num espaço maior e que permitisse acolher mais gente, mas sobretudo mais povo.
- “É que a cerimónia foi muito interessante, com discursos concisos e com boas novidades para o Burgo. Mas, acima de tudo, foi uma sessão de homenagem aos nossos bombeiros e a dois brilhantes atletas, que merecia ser vista e assistida por mais gente”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR (que também já não conseguiu lugar), e para quem o Burgo tem espaços muito dignos para a realização da cerimónia, casos do Cine Burgo, ou do Centro Cultural.
- “Para o ano há mais e certamente que Líder, presidente dos burguenses, terá em conta esta questão de protocolo e de abertura”, referiu Jeremias, na expetativa de não vir a ficar de fora.
- “Pois a minha cara metade ficou bastante incomodada. Até foi ao cabeleireiro para se por em traje de cerimónia, e depois não conseguiu ver os bordados do Burgo que ali foram certificados. E ainda me disse que eu é que tinha a culpa, pois deveríamos ter ido apanhar lugar de manhã bem cedo, como se faz nos concertos e nos youtubers”, acrescentou Evaristo.
- “Então o almoço foi peixinho cozido?!”, ironizou Jeremias.
- “Não, foi um belo naco de carne na brasa, que não é todos os dias que o Burgo assinala 247 anos”, concluiu Evaristo.

JC

COMENTÁRIOS