Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Fogo à peça

JC - 13/10/2016 - 9:46

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, brindou com todo o espírito democrático, a vitória de Primeiro para secretário geral das Nações Unidas e Valentes. -”Não consegui falar com ele, mas ainda lhe vou enviar um abraço via email, mostrando-me orgulhoso de um dos nossos ter sido o escolhido”, referia, na Tasca do Foguetão, entre uma patanisca de bacalhau e um tinto caseiro. -”E tanto que ele gosta de um petisco destes!”, acrescentou.
-”Lá na américa não apanha nada disto!”, retorquia Godofredo, secretário geral da BR, enquanto recordava os tempos em que com Primeiro percorreu a área Metropolitana do Burgo. -”Até cartazes chegámos a colar. Já na altura era um homem determinado e humano. Amigo do seu amigo, era capaz de dispensar o seu cartaz para que outro camarada o colasse e ficasse satisfeito. E depois, já como responsável da Nação Lusitana, trouxe-nos a autoestrada, a eletrificação da linha do pouca terra, o gás natural e o programa Tólis”, esclareceu.
-”Primeiro sempre teve uma grande visão e sempre defendeu o interior da Nação Lusitana”, referia Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, para quem o Burgo deveria ter uma avenida com o nome de Primeiro. 
-”Isso é que era falar. Afinal ele foi o único lusitano a ser eleito para o cargo mais importante do mundo”, destacou Godofredo.
-”Então mas ele foi mandar nos «alemões»?”, perguntou, ao balcão, Juvenal, confuso porque toda a gente lhe diz que quem manda é o país germânico e uma senhora que de bonita não tem nada.
-”Não!”, respondeu Evaristo. -”Foi mandar nas Nações Unidas e Valentes. E ganhou de uma forma tão «kristalina», que até a dita senhora que tu achas feia teve que meter a viola no saco e dar os parabéns a Primeiro, engolindo a palhaçada da candidata que apresentou à última da hora e que levou chimbalau”, esclareceu.
-”Pois foi...”, disse Juvenal. -”Já percebi, às vezes a democracia ainda ganha. E em honra do nosso Primeiro venha de lá mais uma rodada que pago eu, com as respetivas pataniscas que o nosso amigo tanto gosta...”.

 

COMENTÁRIOS