Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Folga

JC - 07/03/2024 - 9:43

No Burgo não se fala noutra coisa: a final nacional do Concurso Miss Lusitana, no ano passado ganho por uma Misse(o) vai decorrer na Villa. –“Será um momento alto, capaz de trazer e promover o Burgo nos sete costados do mundo. Isto sim, são iniciativas que interessam!”, referia, no café Beiral, Licas, antigo camionista e adepto confesso do Importing. 
-“E isso é mesmo verdade? Parece que não acredito. Ainda se estivéssemos a falar do regresso da Feira de Tradição, ou de um jogo da seleção nacional de futebol, ainda acreditaria, agora a final do concurso das Miss..., não acredito”, respondia, entre um tinto do Condado e uma petinga frita, Necas, ainda a digerir a goleada que o seu Senfica sofreu este domingo.
-“Pois... eu também não acredito”, reforçou Guilhermino, que na mesa do canto, dava conta que era mais certo “as ciclovias, a requalificação do parque da estacionamento das Dokas ou as obras da escola do Chef Cuca, ficarem terminados, do que o concurso das Miss ser feito no Burgo”.
-“Mas é mesmo verdade!”, assegurou Licas, que tinha ido à Kapital assistir ao lançamento da dita competição. -“Só não vi lá quem manda. Mas houve pompa e circunstância. Será o acontecimento do ano. Como diria o outro, virão charteres de turistas para visitar o Burgo”, insistiu.
-“É sem dúvida um acontecimento marcante. Quase tão marcante como a abertura do novo pólo do museu do Mestre...”, disse Guilhermino.
-“Mas já há data marcada?”, perguntou Necas.
-“Nem data, nem mobiliário. Tudo tem o seu tempo, e por cá o tempo foi de perder algumas obras para um outro museu situado no litoral, pois não há meio do dito pólo ser aberto ao público”, sublinhou Guilhermino.
-“Mas pelo menos temos as Miss...”, concluiu Licas, enquanto aguardava pela chegada dos responsáveis pela Brigada do Reumático, que devido às campanhas eleitorais decidiram meter uma semana de folga no Retratos...

JC

COMENTÁRIOS