Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Luzinha

JC - 07/09/2017 - 8:30

Jeremias já se inscreveu para a grande caminhada das luzinhas, que acontece no Burgo este domingo. -”Também há a meia maratona e a corrida dos 10 quilómetros, mas eu prefiro ir à caminhada na companhia da família”, referia, o presidente da Brigada do Reumático, numa das esplanadas das Dokas.
-”Então encontramo-nos lá”, retorquiu Godofredo, que também marcou lugar naquela caminhada, à semelhança do que tem feito nas muitas outras realizadas no Burgo.
-”A prova até vai ser transmitida em direto”, disse Jeremias, que ainda assim ouviu uns zuns zuns sobre o modo como a organização, a cargo de uma empresa privada, tem estado a lidar e a captar parceiros. -”Junto da comunicação social e outras entidades, o objetivo foi promover a prova de forma gratuita a troco de inscrições, como se as empresas e as pessoas que lá trabalham vivessem do ar”, esclareceu.
-”Então, mas eles deveriam ter verbas para investir em publicidade, ou não?”, questionou Godofredo.
-”Isso eu já não sei. O que sei é que foi assim feita a proposta, quando o Burgo está a contribuir muito para a sua realização”, respondeu Jeremias.
No entender do presidente da Brigada do Reumático, apesar de todos esses aspetos que deveriam envergonhar quem os promove, a realização da prova das luzinhas é muito benéfica para o Burgo, que assim surge associado a um circuito nacional com ampla divulgação na televisão. -”A aposta é muito positiva, mas por vezes quem vem de fora acha que aqui se aceita tudo”, justificou.
-”Zuns zuns à parte, a prova promete juntar milhares de pessoas, muitas delas de fora do Condado, pelo que a economia também vai mexer”, disse Godofredo, que nos últimos dois meses tem insistido nas caminhadas ao final da tarde, como preparação para a prova de domingo...

COMENTÁRIOS