Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Mundial

JC - 12/10/2017 - 9:57

Depois de recuperar as forças na feira do feijão pequeno, Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, foi à Kapital assistir ao encontro entre a seleção Lusitana e a equipa dos Canivetes, regressando ao Burgo com um sorriso de orelha a orelha. -”Quando cantámos o hino, até me arrepiei”, disse para o camarada Godofredo, Secretário Geral da BR, que o acompanhou nesta jornada futebolística que garantiu a presença no campeonato do mundo de futebol.
-”O melhor de tudo foi quando entrou o primeiro golo. A coisa estava difícil, mas gritei tanto que ainda agora me dói a garganta”, referiu Evaristo, do Conselho Fiscal da Brigada, que já no final do encontro partilhava com os seus companheiros de lides futebolísticas uns couratos no pão na «roulote» número dois do estádio do glorioso.
-”A sandes não está mal, mas se cá apanhássemos uns feijões pequeninos daqueles que degustámos na feira do último fim de semana, com umas petingas fritas, isso é que era falar!”, acrescentava Godofredo, com a rouquidão a afetar-lhe a fala, tanto que puxou pela seleção de todos nós. 
-”O melhor é beberes uma normal, que as fresquinhas dão-te cabo da garganta”, ironizava Jeremias, satisfeito pela vitória da seleção e pelo ambiente que viveu.
-”O regresso para o Burgo até se faz melhor. Com boa disposição e uma paragem obrigatória na estação de serviço, que no carro ainda temos o resto dos ovinhos verdes e das pataniscas de bacalhau”, justificou Evaristo, ainda com o cachecol devidamente colocado ao pescoço.
-”Então de que é que estamos à espera?!”, perguntou Jeremias, que já tinha dado cabo da dita sandes de couratos e da imperial, que aquela hora da noite a fome apertava...

JC

COMENTÁRIOS