Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Música

JC - 12/08/2021 - 10:13

Os concertos de perdição vão dar música ao Burgo no próximo fim-de-semana. - “O problema são os bilhetes que, sendo gratuitos, estão a esgotar a um ritmo nunca antes visto. Para o espetáculo do homem do expresso, as mais de duas mil entradas ficaram logo esgotadas”, disse Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, para quem, segundo as normas publicitadas pelo Condado, só deverão “entrar burguenses”.
- “Como assim?”, questionou Godofredo, secretário geral da BR.
- “É que os primeiros dois dias de levantamento dos bilhetes eram destinados aos residentes no Condado. Ora como se esgotaram no primeiro dia, pressupõe-se que só os burguenses acederam aos ditos”, esclareceu Jeremias.
- “Mas estes concertos não eram aqueles que o Laranjal fez trinta por uma alinha a dizer às pessoas que o Condado, há um ano atrás, tinha contratado artistas para espetáculos que não se iam realizar, estando assim a enganar o povo e os cofres do Burgo?”, questionou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR.
- “São esses mesmos!”, respondeu Godofredo.
- “Então, afinal vão mesmo realizar-se?”, retorquiu Evaristo.
- “Sim, cumprindo-se os contratos”, adiantou Jeremias, que ainda recorda a polémica que até chegou às televisões.
- “Isto tudo se resume a música. Uns dão-nos fado, outros intervenção, e há ainda quem nos dê melodias para os nossos ouvidos. Mas o importante é que cada um ouça por si próprio e pense pela sua cabeça e não pela dos outros”, considerou Godofredo.
- “Por falar nisso, só temos pena que não tenham divulgado os concertos nem a forma como o levantamento dos bilhetes deveria ser feita. O povo que trabalha nem deu por isso”, acrescentou Evaristo.
- “Deixem lá, a malta das redes sociais dá conta do recado…”, concluiu Jeremias que, embora reformado, já não foi a “tempo para um bilhete para o concerto do Tony Expresso, nem para uma cervejinha fresquinha numa barraquinha do evento”…
- “Calma que as tendas ainda não foram utilizadas, talvez para o ano… com outra música”, disse Evaristo.
JC

 

COMENTÁRIOS