Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Portagens

JC - 18/02/2016 - 7:25

Lebre, antigo ministro primeiro da Nação Lusitana, veio ao Burgo, no âmbito da sua candidatura a presidente do Laranjal. A viagem, feita pela autoestrada do Burgo, foi aproveitada para o antigo governante dizer que "tinha tudo preparado para retirar as portagens naquela via".

As declarações de Lebre entusiasmaram os seus discípulos, mas deixaram no ar algumas dúvidas junto dos empresários da Área Metropolitana do Burgo. -"Mas não foi o seu Governo que nos retirou as isenções e que permitiu o aumento das mesmas para este ano?", questionou, à boca pequena, que nunca se sabe o futuro e as reações às críticas, Juvenal, empresário do ramo automóvel e adepto do Laranjal.

-"Fala baixo que ainda dizem que não podes ser sócio. Isto é política. Agora o discurso tem que ser este", disse Azdrubal, que já perdeu o conto aos eres gastos nas ditas para levar o queijo do Burgo por essa nação fora.

-"Tens razão mas isto de ser sempre o interior a ser prejudicado não está certo. Durante quatro anos foi pagar e calar. O nosso Laranjal nada fez e vem agora dizer que tinha tudo preparado para isentar a malta. Agora o Roseiral, que sempre defendeu isenção para os burguenses, diz que está a estudar uma solução", retorquiu Juvenal farto de tanta lenga lenga.

As declarações de Lebre entusiasmaram os seus discípulos, mas deixaram no ar algumas dúvidas junto dos empresários da Área Metropolitana do Burgo

Para Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que no último sábado assistiu à apresentação do Orçamento da Nação, pelo ministro das universidades e politécnicos, Feitor, numa iniciativa do Roseiral, e mais tarde à intervenção de Lebre, num encontro do Laranjal, tudo está mais fácil. -"O Roseiral do Burgo mantém a sua posição de querer retirar as portagens na referida autoestrada, e o Laranjal também já defende isso. Portanto estão, finalmente, todos de acordo", explicou.

-"Lá isso é bem verdade", acrescentou Godofredo, para quem as portagens têm prejudicado os burguenses e as suas empresas. -"É que já nem vem tanta gente aqui às compras!", prosseguiu o secretário geral da Brigada do Reumático, enquanto reclamava medidas de coesão territorial, capazes de alterar o estado de espírito dos lusitanos que teimam em viver e trabalhar nestas regiões...

COMENTÁRIOS