Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Professores

JC - 05/07/2018 - 10:13

Jeremias, presidente da Brigada  do Reumático, não perdeu a oportunidade de assistir à super especial do Jornalão do Burgo, integrada no melhor rali da Nação Lusitana. - “Ainda estava com azia da derrota do nosso país no Mundial da Bola, mas ouvir o barulho dos motores e ver a perícia dos pilotos constituiu uma boa terapia”, disse, enquanto explicava a importância destes eventos para a Villa.
- “Foi um fim-de-semana sempre a bombar”, retorquiu Godofredo, secretário geral da BR, surpreendido com as declarações do Ministro Primeiro da Nação Lusitana, Barrigas, sobre a relação umbilical entre os professores e as futuras autoestradas. - “Foi uma opinião muito profunda”, referiu, para de imediato explicar: “unir a escola às futuras autoestradas que não vão ter portagens é algo muito inteligente e que a sua perceção não está ao alcance de todos os cidadãos. No fundo todos são vias de comunicação. Os professores são-no através do ensino e da formação dos jovens lusitanos. O alcatrão permite ligar pontos cardeais, promovendo o ensino da geografia”.
- “Então ninguém está aqui trocar investimento na educação pelo investimento no alcatrão. As pessoas é que são maldizentes!”, referiu Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da Brigada do Reumático.
- “Claro! A Nação Lusitana não pode contabilizar os mais de nove anos em que os professores tiveram as suas carreiras suspensas, como se nada tivessem feito, e em que formaram milhares de portugueses, pois há estradas mais importantes para construir. Essa é que é a questão”, ironizou Godofredo.
- “Esta inteligente forma de juntar as comunicações é interessante. Até porque os professores também circulam nas autoestradas. Indiretamente também vão beneficiar desta medida. O problema é que os portugueses não deixam os filhos, diariamente na autoestrada, mas sim na escola. Até mesmo nesses nove anos e tal assim foi, embora este e os anteriores governos dissessem que esse tempo não existiu”, contrapôs Evaristo.
- “Amigos, eu só estava a falar do rali do Burgo, nada mais. Mas já agora se vão construir uma autoestrada sem portagens, que se lembrem de tirar as ditas à nossa que é mais cara do velho continente. Mas para que isso aconteça se calhar ainda vão dizer que têm que congelar mais uns aninhos à carreira dos docentes. Como alguém dizia, é a vida...”, concluiu Jeremias.
JC

 

COMENTÁRIOS