Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Regimento

JC - 09/11/2023 - 11:11

 

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, ficou muito entusiasmado com o facto do Burgo fazer parte da Rede Mundial de Villas Artísticas. -“É um sonho tornado realidade. Ninguém acreditava que fosse possível, mas a candidatura que o Condado apresentou foi aceite em terras gaulesas”, disse, enquanto descascava uma castanha, no magusto da Brigada, realizado no domingo.

-“Que o Bordado nos traga esperança”, acrescentou o líder da BR, consciente que agora há que cumprir “o caderno de encargos proposto, mesmo que a burocracia do Condado queira fazer das suas”.

-“Como dizia o meu professor de economia, quando algo não corria bem, é aí que a fémea do suíno torce o apêndice caudal, mas quero acreditar que desta vez os procedimentos vão sair bordados e sem demoras”, referiu Godofredo, secretário-geral da Brigada, responsável pelo magusto, que além das castanhas disponibilizou entremeada, febras na brasa e pão caseiro, a que se juntaram jeropiga da boa, tinto da casa, gasosas e água.

-“Só faltaram mesmo as papas de carolo!”, lamentou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR.

-“Então, mas não recebeste o pedido que te enviei por email?”, respondeu Godofredo.

-“Eu cá não vi papel nenhum! Não era mais fácil telefonares?”, retorquiu Evaristo.

-“Mas o regimento do magusto da Brigada do Reumático obriga a que te envie o pedido por escrito. Foi o que fiz!”, esclareceu Godofredo.

-“Eu bem disse que esse regimento teria que ser alterado. Tomamos café juntos todos os dias, teria sido mais fácil fazer o pedido presencialmente”, adiantou Jeremias.

-“De facto é verdade, até já parecíamos a Casa Grande. Na próxima reunião magna da BR vou propor que o magusto dispense o regimento para se realizar. Mas ficará escrito, em ata, que será obrigatório termos papas de carolo bordadas com canela, em homenagem ao bordado mais bonito do mundo”, concluiu Godofredo com a anuência de Jeremias e Evaristo...

COMENTÁRIOS