Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Vacinas

JC - 01/04/2021 - 9:45

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, já recebeu ordem para ir receber a vacina contra o maldito vírus. - “Vou ficar mais tranquilo”, disse, enquanto ouvia com atenção as notícias na televisão. - “Só dão desgraças. Parece que nada é bom e que tudo corre mal. Há um caso de erro e é esse caso que surge, os bons ficam na gaveta”, acrescentou.
- “Lá isso é verdade. Até com a braçadeira do melhor do mundo se meteram. Três dias a ouvir a mesma lenga lenga, que ele devia um pedido de desculpa a todos os lusitanos, que era o mínimo… mas cá para mim todos os lusitanos deveriam era partilhar a revolta de ter-nos sido roubado um golo limpo. E com as vacinas é a mesma coisa, que houve 20 casos de pessoas que ficaram doentes…”, lamentou Godofredo, que pela segunda semana consecutiva foi buscar um café ao postigo do vizinho para beber com Jeremias e Evaristo (presidente do Conselho Fiscal da BR).
- “Parece que só estão bem a dizer a mal. O povo precisa é de esperança e não de alarme. Poderiam dar a notícia de outra forma, tipo em 10 milhões de inoculados apenas 20 sentiram sintomas graves adversos. Mas não o melhor é por as pessoas que estão a ser vacinadas com o coração na boca. Bonito serviço!”, reforçou Evaristo, para quem Jeremias deve ir com confiança tomar a sua vacina.
- “Todos os medicamentos têm efeitos adversos. Ainda me lembro de tomar a vacina da tuberculose em que ficava com um buraco no braço e tinha febres altíssimas”, disse Jeremias, que está muito satisfeito por ter já chegado a sua vez. - “Só tenho que agradecer. Todos juntos vamos ultrapassar esta maldita pandemia que nos está a transtornar a vida”, acrescentou.
- “Assim é que é falar”, incentivou Godofredo, que aguarda também a sua chamada. 
- “Pelo sim, pelo não, vou contigo que sempre pode sobrar alguma dose e não haver ninguém ali por perto para a tomar”, concluiu Evaristo, já depois de beber o dito cafezinho do postigo do vizinho…

JC

COMENTÁRIOS